Eu sentando no Trono de Ferro numa livraria

Sobre

Meu nome é Ricardo Silva Veloso, tenho 26 anos, nasci em São Paulo, e sou bacharel em ciência da computação pela Universidade Paulista (UNIP). Desde pequeno tenho interesse em computadores e jogos eletrônicos, e com 17 anos ingressei na universidade, através de uma bolsa de estudos pelo ProUni. Contribuo com edições para a Wikipédia desde novembro de 2006.

No penúltimo semestre do curso iniciei um estágio como programador na agência Tag’n Click (que mais tarde passou a se chamar BG7), aonde tive contato real com a profissão e a oportunidade de me especializar em tecnologias web. Eu tinha conhecimento bom de programação e modelagem de bancos de dados, mas não usava soluções prontas mais simples que estavam disponíveis. Com o ritmo acelerado que é típico de agências, houve a necessidade de me modernizar, ser mais ágil. Com os colegas de trabalho aprendi a fazer temas para WordPress, desenvolver para ASP.NET, e mexer com jQuery. Nos últimos meses que trabalhei lá, tive o primeiro contato com CodeIgniter e CakePHP, frameworks web, mas tive certa dificuldade de usá-los.

Concluída a faculdade e encerrado meu trabalho na agência Tag, comecei a fazer alguns freelances. Arranjei um novo emprego na agência de publicidade Multi Solution. Lá tive mais autonomia para testar novas tecnologias, incluindo front-end, que não era meu forte. Fiz muito e-mail marketing. Experimentei Laravel, Bootstrap, Composer e Bower. E fiz integração com a plataforma PagSeguro. Nesse processo, deixei ASP.NET de lado. Saí da agência Multi, e resolvi recriar meu blog que estava abandonado, com conteúdo renovado.

Se procura um programador, veja meu curriculum.